MISSÕES todo 2º Domingo de cada mês culto de missões

Casal cristão é torturado por não abandonar sua fé

 


 

PAQUISTÃO - Arshed Masih, 38, ainda luta por sua vida no hospital Família Sagrada em Rawalpindi, próxima à capital do Paquistão. Com a ajuda da polícia, extremistas muçulmanos o queimaram vivo por não se converter ao islamismo, e abusaram sexualmente de sua esposa. O incidente ocorreu em frente a uma delegacia de polícia.

Em 2005, Masih e sua esposa começaram a trabalhar com um empresário muçulmano, ele como motorista, ela como empregada de sua esposa. Recentemente, os dois desagradaram o empregador por insistirem em permanecer cristãos.

Durante o incidente, Martha, a esposa de Masih, “foi violentada pelos agentes da polícia”, fontes afirmam. Os três filhos do casal, de 7 a 12 anos, foram forçados a assistir seus pais sendo brutalizados.

“Agora, Masih e sua esposa estão sendo tratados no hospital. Ele está em péssimas condições, pois 80% do seu corpo está queimado”. Os funcionários do hospital declaram que, com esse tipo de queimaduras, a vítima provavelmente não sobreviverá.

No domingo, o governo de Punjab anunciou uma investigação sobre o que aconteceu. “A questão será investigada e os culpados serão presos”, afirma o Ministro da Lei em Punjab, Rana Sanaullah.

O casal cristão morava com os filhos na região liderada pelo sheikh Mohammad Sultan, em Rawalpindi. Em janeiro, os líderes religiosos e o sheikh ordenaram que Arshed e sua família se convertessem ao islamismo. Quando ele recusou, o ameaçaram, dizendo que ele sofreria “graves consequências”.

Arshed tentou pedir demissão, mas o empresário disse que o mataria se ele fosse embora.

Fonte: Portas Abertas

Jovem evangélico de 18 anos luta sozinho pela reabilitação de presos em países da África

Um jovem cristão, cujos esforços heróicos estão transformando a vida de detentos que vivem em condições desumanas nas prisões em toda a África, faz parte de uma missão no Reino Unido para levantar fundos para apoiar o trabalho da caridade que fundou com 18 anos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O African Prison Project (APP), fundado por Alexander McLean em 2004, tem construído e reformado bibliotecas, clínicas e centros de saúde em prisões no Quênia e Uganda, que abastecem mais de 60.000 livros e outros materiais educativos e executam programas educativos e oficinas.

Ele também trabalhou na Serra Leoa, onde ensinou os presos a como cultivar seu próprio alimento, trabalhando em fazendas e realizando inspeções das prisões no Malawi, Zimbabwe e Zâmbia.

McLean quer configurar a APP durante o seu ano sabático após a viagem a Kampala, Uganda, para fazer trabalho voluntário em um hospício.

“Eu visitei a maior prisão de Kampala (Luzira Upper Prison e vi o jeito assustador que os prisioneiros doentes são tratados e decidi fazer algo”, disse ele.

“Eu tentei proporcionar conforto aos presos, orando por eles e confortando enquanto eles estavam morrendo, mas queria fazer mais. Quando cheguei de volta ao Reino Unido eu levantei algum dinheiro com o apoio da minha igreja, a Assembléia do Novo Testamento em Tooting, sudoeste de Londres, e voltei para a prisão Luzira e remodelei a ala doente. ”

Foi um trabalho de McLean em Luzira Alta Prisão que aguçou o apetite para trabalhar em outras prisões no continente Africano.

Esse tem sido o impacto do seu trabalho, que foi nomeado Caridade Voluntário do Ano em 2006 e ganhou o prêmio de baliza para jovens em filantropia  2007. O African Prisons Project foi é um vice-campeão na categoria Caridade Times Awards em 2008.

McLean é formado em Direito da Justiça e da Paz e está em vias de completar seu doutorado, onde está estudando a pena de morte na África para que ele possa fornecer legal representação aos prisioneiros africanos.

Ele disse: “Sabendo que Deus tem um coração para presidiários e aqueles que são tratados injustamente, isso ajuda a manter-me motivado para desenvolver o trabalho que eu faço”.

“Há tempos o meu pessoal veem pessoas sendo espancadas, ouvem gritos e choros, mas não podem fazer nada sobre isso porque poderia ser removido da prisão como um risco de segurança. No entanto, a minha fé me dá a coragem quando as coisas parecem esmagadoras”.

Traduzido pelo Gospel+ do Christian Today UK

FONTE:noticias.gospelmais.com.br/jovem-evagelico-missoes-predidios-reabilitacao-presos-africa.html

Marrocos- Culto em igreja doméstica é invadido por 60 agentes do governo

 

No começo de fevereiro, autoridades marroquinas invadiram a casa de um cristão no distrito de Amizmiz, a 55 km de Marrakech.

Foram detidos 18 marroquinos e um norte-americano que estavam no local. Entre eles havia um bebê de 2 meses de idade e 3 crianças de até 4 anos.

Todos foram levados à delegacia e interrogados durante 14 horas – das 14 horas do dia 4 às 4 da manhã do dia 5.

Nesse período, eles foram fotografados e filmados com câmeras fotográficas, câmeras de vídeos e câmeras de celular.

O líder do grupo, que pediu anonimato, e informou que ficou surpreso com a quantidade de homens que invadiram o local. Havia cerca de 60 agentes de segurança, em mais de 15 carros.

O grupo era liderado por um coronel e dois capitães, além do cádi (chefe de distrito) de Amizmiz,o xeique (chefe do subdistrito) e o muqaddam (chefe local).

No ataque, confiscaram vários materiais, como Bíblias de uso pessoal, hinários, notebooks, celulares e câmeras digitais.

Após o interrogatório, o cidadão norte-americano foi deportado, tendo que deixar seu notebook com as autoridades marroquinas.

Fonte: MPA

Paquistão - Casal cristão é condenado a 25 anos de prisão

Ter, 09 de Março de 2010 15:03


 
Nesta terça-feira, 2 de março, um tribunal paquistanês condenou um casal cristão a 25 anos de prisão por sujar o Alcorão.

De acordo com o Centro de ajuda legal, assistência e assentamento (CLAAS), Munir Masih e Ruqqiya Bibi foram acusados de tocar o Alcorão sem lavar as mãos.

A acusação de blasfêmia foi registrada contra Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih no dia 19 de dezembro de 2008, sob a seção 295-B do Código Penal do Paquistão, na delegacia de Mustafabad, em Kasur.

Nasir Saeed, diretor do CLAAS, disse que o casal teve direito à fiança, mas os extremistas muçulmanos pressionaram a polícia a envolver o casal em uma acusação de blasfêmia contra Maomé, o que pode levar à pena de morte.

Novamente, o casal conseguiu o direito à fiança.

A última audiência sobre o caso aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2010.

O advogado do casal, Tahir Gul Sadiq, relatou que Ruqqiya Bibi e Munir Masih foram condenados pelo juiz Ajmal Hussein a 25 anos de prisão.

Ele conta que a polícia levou Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih do tribunal, e depois enviou Masih para a prisão de Kasur e Ruqqiya para a Prisão Feminina de Multan.

“Estamos muito tristes com a maneira como tudo terminou, e o CLAAS vai apelar da decisão do tribunal, em favor de Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih.”

 


Fonte: ANS

 

Assembleias de Deus na África pretendem batizar 10 milhões de pessoas

Assembleias de Deus na África pretendem batizar 10 milhões de pessoasA Aliança Africana das Assembleias de Deus (AAAD) estabeleceu o objectivo de baptizar 10 milhões de crentes dentro de um período de 10 anos, relata a agência noticiosa da denominação.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os líderes africanos das AD comprometeram-se com a “Década de Pentecostes” numa reunião da AAAD que ocorre uma vez a cada quatro anos, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, no início deste mês.

O “Actos em África”, um ministério que visa incentivar o reavivamento Pentecostal nas Assembleias de Deus em África, trará iniciativas para conduzir a Década de Pentecostes.

Durante a Década de Pentecostes, que terá início em 2010 e prosseguirá até 2020, as igrejas das Assembleias de Deus mobilizar-se-ão para missões mundiais com a visão de alcançar com o Evangelho povos “ainda por alcançar” em África e no Mundo, de acordo com a AG News.

As estratégias da AAAD para atingir sua meta incluirão um Dia Anual de Pentecostes altura em que cerca de 48.000 pastores das AD serão desafiados a pregar sobre o “baptismo no Espírito Santo e a missão de Deus” e a orar com os fiéis para serem preenchidos pelo Espírito Santo.

Há cerca de 16 milhões de membros das AD reunidos em mais de 50.000 igrejas de 50 países na África Subsariana e da Bacia do Índico, de acordo com a denominação. Em 1990 havia apenas 2,1 milhões de membros e 12.000 igrejas.

A Assembleias de Deus é a maior denominação pentecostal do mundo com 57 a 60 milhões de aderentes.

Há três décadas atrás o total combinado dos pentecostais e carismáticos era inferior a 5 por cento. Agora perfazem cerca de 17 por cento da população de África – ou cerca de 147 milhões de pessoas, de acordo com um estudo de 2006 do Pew Forum que destacou o forte crescimento do movimento dentro de meio século.

“A dramática expansão do Pentecostalismo atingiu quase toda a África subsariana”, afirmou o Pew Forum. “Se as igrejas pentecostais continuarem a crescer em números e activismo, o extenso impacto político da comunidade vibrante pentecostal em África tornar-se-á cada vez mais difícil de ignorar.”

O relatório do Pew Forum sobre o Pentecostalismo em África era um de três partes, que analisaram também o crescimento do movimento na Ásia e na América Latina.

Fonte: Diário Cristão / Gospel+

 

Lista dos países que mais perseguem a religião

A Portas Abertas divulga neste mês a lista dos 50 países que foram mais intolerantes ao cristianismo em 2009. O objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa. A Coréia do Norte continua em primeiro lugar.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. A lista é feita a partir de um questionário de 50 perguntas, desenvolvido especificamente para cobrir os diversos aspectos da liberdade religiosa. Uma pontuação é dada de acordo com cada resposta. O número total de pontos determina a posição de cada país na Classificação.

       Os dez primeiros

Na primeira posição da Classificação de países por perseguição de 2010 está novamente a Coreia do Norte. No país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.

Em 2010, o Irã assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos. O reino saudita foi para a 3ª colocação. Apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou – o fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

   A Somália subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.

O islamismo também é a religião oficial nas Maldivas, Afeganistão, Iêmen e Mauritânia, países que ocupam o 5º, 6º, 7º, e 8º lugar, respectivamente.

A Mauritânia é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em agosto, 150 cristãos da região foram presos.

O Laos caiu da 8ª para a 9ª posição, mas não houve melhora na situação da liberdade religiosa no país. A atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia. Mas, apesar disso, a Igreja laosiana continua a crescer.

A liberdade religiosa no Uzbequistão, que permanece na 10ª posição, piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.

Onde a situação piorou

A situação dos cristãos deteriorou no Azerbaijão, Quirguistão, Tadjiquistão, Tunísia e Vietnã.

No Azerbaijão e no Tadjiquistão, foram aprovadas leis repressivas que controlam a liberdade religiosa. No primeiro país, a lei favorece claramente a comunidade islâmica, enquanto no segundo, ela atinge negativamente todos os grupos religiosos.

Na Tunísia, o controle imposto pelo governo por ocasião das eleições presidenciais influenciou de maneira negativa a situação da Igreja no país.

O Quirguistão, novo na lista, tem visto o islamismo influenciar cada vez mais a vida política e cotidiana da nação. Por conta de uma nova lei religiosa, a oposição aumentou contra os cristãos.

No Vietnã, fiéis e governo se confrontaram por causa de templos que foram ilicitamente confiscados.

Onde a repressão diminuiu

Foram registrados poucos casos de perseguição na Argélia, Índia, Indonésia, Jordânia e Sri Lanka.

A Argélia se rendeu à pressão da mídia internacional, que criticou a hostilidade do governo argelino contra a Igreja em 2008. No entanto, líderes cristãos sentem que a oposição pode voltar a qualquer momento.

A ausência de violência em grande escala na Índia fez com que o país descesse algumas posições na Classificação. Houve menos registros de mortes, agressões e destruições em 2009.

A presente Classificação de países por perseguição foi produzida com base em eventos decorridos entre 1º de novembro de 2008 e 31 de outubro de 2009. Portanto, os meses de novembro e dezembro de 2009 não foram considerados para esta edição.

Para saber mais, acesse a página especial

Fonte: Missão Portas Abertas / Gospel+
Via: Folha Gospel

Gospel+Gnotícias

Cristãos em todo mundo irão orar simultaneamente contra a fome. Saiba como se juntar a essa corrente de oração

A pobreza é uma injustiça – algo que não podemos ignorar”. Pensando nisso, a organização humanitária cristã britânica Tearfund está convidando as igrejas brasileiras a participarem de um evento mundial de oração contra a pobreza. Durante uma semana, de 1º a 7 de março, milhares de cristãos ao redor do mundo estarão orando  simultaneamente sobre este tema e pelas pessoas que sofrem por não terem casa, comida, saúde, educação, saneamento, enfim, que sentem na pele a dor da injustiça social. O lema da campanha é: “Uma Voz. Um Povo. Uma Oração”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O representante nacional da Tearfund para o Brasil, João Martinez da Cruz, orienta que a metodologia poderá incluir: 1. dedicar toda uma reunião ou culto para abordar temas de pobreza e justiça e orar sobre eles; 2. dedicar apenas uns 10 minutos para divulgar os materiais da Semana de Oração e motivar as pessoas a participarem. 3. sugerir que os grupos familiares ou os diferentes ministérios da sua igreja usem os materiais da Semana de Oração; 4. acrescentar o seu pedido de oração ao mural online de oração, enviando um email para onevoice@tearfund.org com o seu nome, o nome da sua igreja ou grupo e o da sua cidade.

A Lista de Pedidos de Oração relaciona e detalha os elevados alvos da campanha de oração da Tearfund, buscando combater injustiças que trazem consequências terríveis para a vida das pessoas e suas famílias. Veja alguns tópicos, mas não deixe de ler os pedidos específicos que cada um deles contém, baixando a lista na íntegra: “Orando sobre o impacto das mudanças climáticas; Orando sobre o impacto do HIV; Orando sobre questões de insegurança alimentar; Orando pelas crianças em situação de risco; Pedidos de oração pela República Democrática do Congo; Orando pela África Ocidental; Orando pela Ásia; Orando pela América Latina e Caribe; Orando pela África Meridional; Orando pela África Central e Oriental”.

Leia o convite da Tearfund aos cristãos brasileiros para a semana de oração: “Levante a sua voz em oração e louvor ao nosso Deus de amor, esperança  e transformação. Faça parte de um movimento mundial de pessoas que buscam a Deus – orando e agindo por justiça, misericórdia e um fim à pobreza. Março de 2010. Igrejas locais, igrejas em pequenos vilarejos, igrejas nos lares, pequenos grupos, indivíduos – a igreja em todo o mundo vai orar em uma só voz, de 1 a 7 de março. Faça com que a sua voz seja ouvida e faça parte deste movimento mundial de oração! Essa iniciativa cria uma oportunidade para nos conectarmos com o nosso Deus Todo-Poderoso e uns com os outros através da oração, ouvindo a Deus quando buscamos a justiça, a misericórdia e o fim da pobreza. A iniciativa “Uma Voz” nos leva a orar por mudanças e sermos um instrumento de mudanças. “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração” – Atos 4:32.”

E para não ficar apenas na semana e na campanha, a convocação da Tearfund se estende e amplia através da proposta de continuidade da oração no restante do ano e com o convite à mobilização e à ação direta nas comunidades: “Quando oramos, as coisas começam a mudar. A oração leva à ação. As nossas orações e ações não devem ser restritas a apenas uma semana. Como cristãos, elas devem ser uma parte integral das nossas vidas. Por causa disto, estamos convidando as pessoas a responderem a esta iniciativa: continuando a orar, participando em campanhas por justiça e, através das nossas próprias igrejas, fazendo a diferença em nossas comunidades locais”, concluem os organizadores.

Fonte: Agência Soma / Gospel+
Via: Creio

 


Contato

Assembleia de Deus de Madureira em Itajai-SC

Sede:Rua Manoel Francisco Coelho Nº 243 Bairro São Vicente Itajai-SC
Congregações:
Rua Deográcio de Oliveira Nº 14 Bairro São João Itajai -SC
Rua Luis Leôncio Buchele J. Progresso Itajai-SC
Av. Ministro Luiz Galott esquina com o mercado verde mar Cidade Nova Itajai-SC
Rua Blumenau Nº 2218 do lado da Balsa Barra do Rio Itajai-SC



Palavra do dia

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.Romanos 8:17

 

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.Ezequiel 34:11