Noticias

Haiti – Após a tragédia: Deus


Haiti – Após a tragédia: Deus

Sob os escombros de sua casa, um estudante de seminário no Haiti guarda com muito cuidado os estudos bíblicos. Apesar da atmosfera sombria, Uriel Blanchet diz: “Eu não gostaria de estar em outro lugar.”

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Blanchet é um estudante do s
egundo ano do seminário teológico evangélico na capital Porto Príncipe. Sua casa foi completamente destruída no terremoto de magnitude 7,0, que matou mais de 230.000 pessoas em janeiro e deixou mais de um milhão de desabrigados. Ele e sua família dormem no quintal de sua casa, ou o que sobrou dela.

Em uma carta falando de sua matrícula para o terceiro ano, divulgada pela Igreja Mars Hill, em Seattle, EUA, Blanchet disse que não possui recursos financeiros para retornar ao seminário, mas ele quer saber mais sobre a Escritura e compartilhá-la com os outros.

“Com certeza gostaria de ter a oportunidade de estudar a Palavra de Deus um pouco mais para poder continuar com este ministério de estudo da Bíblia”, escreveu.

O seminário teológico evangélico STEP está abrigando cerca de 2.500 pessoas no campus, lugar em que os haitianos não foram apenas para encontrar refúgio, mas também para encontrar a alegria de adorar a Deus.

“Eu estava dirigindo para o campus quando ouvi o som de música vinda de longe”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do projeto Igrejas Ajudando Igrejas.

“Eu continuei até o morro, virei a esquina e lá estava: em todos os lugares vi as sombras dos haitianos, que saltavam alegremente ao ritmo da música. Embora eu não conseguisse entender a língua, essa música era alta e clara: ‘Hosana!’ Com as mãos levantadas o povo cantou “Hosana!”, disse Thomas Kim.

O corpo docente do STEP estima que 300 pessoas tomaram decisões por Cristo desde o terremoto. STEP é um dos seminários mais proeminente no Haiti. Sua missão é preparar líderes piedosos haitianos e fazê-los discípulos de Cristo a fim de transformar suas comunidades, para a glória de Deus.

Organizações que servem toda a ilha do Caribe têm relatado a adoração ativa e as dezenas de milhares de decisões por Cristo em meio à devastação.

Pastores e diretores de missões do Missionaire Confraternite Baptiste d’Haiti (CMBH) informaram que 40.127 haitianos fizeram profissões de fé em Jesus Cristo desde janeiro, de acordo com Batista Press.

O missionário Roy Shelpman da Baptist Mid-Missions disse que mais de 80 pessoas entregaram suas vidas a Cristo no mês passado durante reuniões extraordinárias, realizadas pela Igreja Batista Hosana em Jacmel.

Traduzido pelo Gospel+ de Christian Today

FONTE:noticias.gospelmais.com.br/haiti-tragedia-deus.html

 

Pastor produtor dos filmes Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo critica a Teologia da Prosperidade

Pastor produtor dos filmes Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo
critica a Teologia da Prosperidade

“Reavivamento não se trata de uma grande multidão, mas trata-se de pessoas quebrantadas que querem ficar bem com Deus”, diz o pastor da igreja que produziu os filmes cristãos “Desafiando Gigantes”. “A Virada” e “À Prova de Fogo”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Dependendo do tempo, lugar e pessoas, reavivamento pode parecer diferente”, disse Michael Catt, pastor sênior da Igreja Batista de Sherwood em Albany, Geórgia (EUA). Mas todas as partes reavivam alguns elementos em comum: o arrependimento, a confissão, restauração e quebrantamento.

“Se nós estamos com fome e sede por Deus, se existe um desejo de mais, se há uma insatisfação com os santos, acreditando que com certeza Deus morreu por mais do que aquilo que estamos vendo em nossa igreja típica de hoje, estes são os elementos para um renascimento”, disse Catt, em uma entrevista para seu novo livro O poder da entrega: quebrantamento e reavivamento, lançado neste mês nos EUA.

Catt afirmou claramente que o livro não é sobre o crescimento da igreja. Pelo contrário, é sobre a purificação da igreja. “E se nós pedíssemos desculpas pelas coisas que varremos para debaixo do tapete e ignoramos dizendo: ‘Senhor, nós pecamos contra ti e pedimos o seu perdão pelo que fizemos”, indagou o pastor e produtor do filme.

O movimento do teologia da prosperidade e seus ensinamentos, entretanto, apresentam um problema para a renovação, porque confunde as pessoas, observou ele. Teologia da prosperidade, tal como definido pela Lausanne Working Group é o ensinamento de que “os fiéis têm o direito de ter as bênçãos de saúde e riqueza e que eles podem obter essas bênçãos através de confissões de fé positiva, mediante a fiel pagamentos de dízimos e ofertas”.

Catt apontou para um artigo encontrado na edição de dezembro da revista Atlantic. No artigo “Por que o cristianismo causou a batida?”, é questionado se o ensino do teologia da prosperidade desempenha um papel na América Latina por causa da crise econômica e habitacional.

A revista criticou que o teologia da prosperidade incentiva as pessoas a comprarem coisas que não podem pagar e ensina que elas não devem ser preocupar porque Deus quer abençoar materialmente aos fiéis. Se eles têm fé suficiente, então Deus proverá os meios.

“Às vezes o teologia da prosperidade e do sentir-se bem gospel dizem às pessoas o que elas querem ouvir”, disse Catt. “Mas quando você coloca que, ao lado do ensinamento de Jesus de carregar a cruz, a única razão para a cruz no primeiro século estar morrendo, então como encaixar o ‘morrer a cada dia para crucificar sua carne’ e ‘a teologia da prosperidade’?”

O pastor batista disse que para ele se o sermão não funciona em uma cabana de lama em um país do terceiro mundo, então provavelmente não é verdadeiro.

FONTE:noticias.gospelmais.com.br/categoria/missoes Traduzido pelo Gospel+ do Christian Today

Marcha para Jesus 2010 será sobre o tema Copa do Mundo

Marcha para Jesus 2010 será sobre o tema Copa do Mundo

Em ano de Copa do Mundo, quando o patriotismo do brasileiro fica mais intenso, o tema da Marcha para Jesus 2010 terá as cores da torcida brasileira. O logotipo oficial, usado nos anos anteriores, saiu para dar lugar às cores da bandeira nacional.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Aprovado pelos líderes da Igreja Renascer, responsáveis pela organização do evento, o novo logotipo será usado em todas as peças publicitárias, como TV, material impresso e camiseta oficial, por exemplo. A ideia do tema é focar todas as ações para transformar essa alegria popular que é o futebol em fator agregador.

A Marcha para Jesus, em São Paulo, será no dia 03 de junho e a concentração será na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Fonte: Renascer / Gospel+

Saiba o verdadeiro significado das pulseirinhas coloridas

AS PULSEIRAS DO SEXO: É CORRETO UM CRISTÃO USÁ-LAS?




pulseiras_coloridas

Iniciou-se entre os adolescentes da Inglaterra e aos poucos se espalhou por vários países do mundo, inclusive o Brasil. Trata-se das shag bands ou sex bracelets (pulseiras do sexo). Virou moda.

O que começou apenas como uma simples brincadeira de criança tornou-se um jogo perigoso, barra pesada. Chamado de snap game (traduzindo para o português seria algo como ‘jogo de arrancar’), consiste no seguinte: a adolescente oferece o braço para o rapaz. Se ele conseguir partir sua pulseira, ela terá de se submeter à prática sexual correspondente à cor da pulseira arrancada.



significado Com relação ao significado das cores a cor roxa corresponde a um beijo de língua; a rosa, mostrar o peito ou sexo oral a ser praticado pelo rapaz; a laranja, mordida sexual; a amarela a um abraço; amarelo com glitter, um beijo e um abraço; a verde, chupões no pescoço; a branca é a menina que escolhe o que quer fazer; a vermelha significa dança erótica; a roxa, mostrar os seios; a azul, sexo oral a ser praticado pela menina; a preta, fazer sexo e a dourada, fazer todos os atos mencionados anteriormente.

A polêmica está formada, ainda mais tendo em vista que as tais pulseirinhas devido à sua conotação sexual foram proibidas em algumas escolas em vários países. Alguns especialistas, como psicólogos e educadores, pensam que não há problema nenhum nos adolescentes usarem as pulseiras, pois acreditam que dificilmente o tal jogo levará um jovem às últimas conseqüências. Acham que se trata mesmo apenas de uma brincadeira. Pensam que o uso das pulseiras, com o jogo a elas relacionado, apenas levará os jovens a falar mais a respeito de sexo e que proibir as pulseiras tornará o jogo ainda mais interessante. Crêem que se trata de um modismo que logo passará.

Grande parte dos próprios adolescentes pensa não ter nada demais no uso das pulseiras, afirmando ser apenas um adereço, sem conotação sexual. Mas, sendo realistas, será que adolescentes, sem grande experiência de vida, podem realmente ter noção cabal do que está envolvido em tal modismo?

Vi uma entrevista de uma psicóloga na televisão na qual ela mencionou um fato esquecido por alguns pais e educadores. O uso das pulseiras do sexo pode sinalizar para eventuais pedófilos que aquela criança ou adolescente está suscetível às suas investidas. Assim, arriscaria expor seu filho ou filha à sanha voluptuosa de algum pedófilo? Evidentemente que não! Neste caso é bem apropriado o alerta bíblico: “O homem de bom senso percebe os perigos que tem pela frente e se defende; as pessoas ingênuas avançam às cegas e sofrem as conseqüências” (Pv 22:3)

Como cristãos, nós e nossos filhos nos guiamos pelos princípios bíblicos no tocante à moralidade sexual. É de nosso conhecimento que a Palavra de Deus, a Bíblia, desaprova a conduta imoral, seja ela carícias intimas entre pessoas não casadas ente si, seja o ato sexual propriamente dito. O texto de 1 Co 6:9-10 diz: “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais... não terão parte no Reino de Deus” (NTLH).

Mesmo que a intenção pessoal do jovem que usa as tais pulseiras não seja de participar de algum jogo sexual, seria apropriado para ele como cristão, identificar-se com uma atividade associada a pessoas imorais? Usar um símbolo que o conecta a um jogo sexual imoral?

Creio que a resposta deve ser óbvia. Não é para menos que determinadas autoridades escolares tenham proibido o uso das pulseiras do sexo em suas instituições de ensino. Aos olhos deles, não parecia ser meramente uma brincadeira inocente.

Oportuno o lembrete de 2 Co 6:14-16: “... que tem o povo de Deus em comum com o povo do pecado? Como pode a luz conviver com as trevas? E que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como pode um cristão ser companheiro de alguém que não crê?”. Não dá para mesclar uma conduta pautada por princípios morais cristãos com um modo de vida imoral, adotado por aqueles que não seguem a Cristo.

Não se tratam de simples pulseiras. A conotação sexual dada a elas pode colocar o jovem cristão sob forte pressão para praticar a imoralidade sexual, talvez até iniciar-se sexualmente de modo precoce ou mesmo tornar-se vítima de exploradores sexuais.

A decisão final caberá aos pais. Mas estes devem levar em conta todos os fatores que já foram descritos até aqui e tomar uma decisão que os deixe com a consciência tranqüila e vise à proteção física e espiritual de seus filhos.

Autor: Benjamim Tercio de Araujo. ©2010.

Textos bíblicos extraídos de “A Bíblia Viva” da Editora Mundo Cristão, a menos que haja outra indicação.

NTLH = Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil.

* Reprodução do conteúdo acima permitida, desde que citada a fonte e mantidos os respectivos créditos.

Smilingüido comemora 30 anos – veja a história da formiguinha evangelista infantil

Smilingüido comemora 30 anos – veja a história da formiguinha evangelista infantil

m o propósito de transmitir mensagens cristãs e valores universais, completa 30 anos de existência em 2010. O personagem foi criado na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos que observava a influência negativa na formação do caráter das crianças, proposta pelos programas infantis da época. Decidiram usar o talento que Deus havia dado a cada um para propor uma alternativa, com conteúdo orientado pelos princípios bíblicos e pelos valores morais universais. O resultado foi a criação do Smilingüido e Sua Turma. “Trinta anos após a criação, o desafio é manter a coerência histórica e dar respostas oportunas a novas tendências comportamentais, novas tecnologias e linguagens”, comenta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Batizado inicialmente de Zecão, seus criadores concordaram que o nome era muito pesado para um ser tão frágil e pequeno. Na busca de outro nome comentaram que para Deus, tudo deve ser de boa qualidade, e nada “desmilingüido”. Desta palavra surgiu o nome da formiguinha: SMILINGÜIDO.

Para o superintendente da Editora, há um público interessado em ter referenciais de princípios cristãos na mídia. “O espaço conquistado pelo Smilingüido é a retribuição dada pelos seus simpatizantes a sua fidelidade em comunicar o amor de Deus”. Nestes 30 anos de existência da formiguinha, todas as pessoas envolvidas na criação dos desenhos, histórias e produtos do personagem, estão comprometidas com a fé cristã.

Hoje, a Editora Luz e Vida dedica 80% da sua produção ao público infanto-juvenil e o Smilingüido e sua turma estão estampados em vários produtos como livros, agendas, jogos  educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, entre outros itens.

Além do Brasil, o Smilingüido e Sua Turma conquistaram o exterior. Os produtos com os personagens são traduzidos para o espanhol e inglês e são exportados para mais de 30 países. Entre eles: Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.

Os 30 anos do Smilingüido serão comemorados ao longo de 2010. De acordo com Samuel Eberle dos Santos, foram agendadas ações sociais com crianças carentes e serão lançados novos produtos. Para celebrar o aniversário foi produzido um selo comemorativo.

Smilingüido e sua turma

O Smilingüido foi criado em 1980 por Márcia D’Haese e Carlos Tadeu Grzybowski, e é editada desde 1989 pela Editora Luz e Vida. Ao longo das três décadas, foi ganhando amiguinhos para sua turma e se tornou um dos personagens infantil mais conhecido e querido do país. A missão do Smilingüido e Sua Turma é propagar mensagens universais como bondade, confiança, compreensão, respeito e amor ao próximo.

O Smilingüido é uma das formigamigas. Ele é um amigo sincero, amoroso, conciliador e esforçado. Vive num formigueiro na floresta e com seus amigos estão sempre prontos para defender a natureza. Também fazem parte da turma: a Rainha Formosa, que é justa e compreensiva e é a autoridade máxima no formigueiro; o Mestre Formisã, sábio e leal conselheiro; Pildas, o amigo nordestino, destemido e sincero; Faniquita, uma formiguinha, animada e muito espoleta; Forfo, comilão, alegre e sensível; Piriá, sulista, um amigo leal e impetuoso e às vezes imprudente, e os gêmeos Talento e Tolero, que são calmos, não se apressam nunca e estão sempre sorridentes. Moram também na floresta as Sauvitas que, volta e meia aparecem para dar trabalho a essa turma toda.

Fonte: Gospel+

 

 

A maior parte da população brasileira não gosta de carnaval.

Apesar de o Brasil ter o maior Carnaval do mundo, a festa não é unanimidade entre a população nacional. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Instituto Sensus.

Segundo os dados apresentados, somente 41,2% dos brasileiros gostam de carnaval, enquanto 57,4% não querem nem ouvir falar do assunto. Realizado entre os dias 4 e 6 e fevereiro, o levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 195 municípios O professor de cultura popular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Alberto Ikeda considera que a superexposição do tema nos meios de comunicação dá a impressão de que o Brasil é o País do Carnaval. "Atribuo esse índice baixo à questão da moral. Como o carnaval expõe o nu, é combatido por grupos religiosos mais conservadores, que cresceram muito nos últimos 20 anos”.

Fonte: Elnet

Brasil terá eleição mais feminina da história - 08/03/10

 

 

Brasil terá eleição mais feminina da história em 2010

 

As eleições gerais deste ano deverão ser marcadas pela maior participação das mulheres nos resultados. Isso porque o Brasil tem mais eleitoras do que eleitores, é provável que haja maior número de candidatas do que nas últimas eleições e a disputa ao cargo de presidente da República tende a ter entre os principais candidatos duas mulheres com grande visibilidade nacional.

Desde o início deste século, as mulheres se tornaram maioria no eleitorado. No pleito municipal de 2008 havia quase 5 milhões de eleitoras a mais do que eleitores, um percentual de quase 4% em favor das mulheres, proporção que pode ser decisiva em disputas acirradas. A maior participação das mulheres tem sido observada desde as eleições parlamentares de 1974, ainda à época do regime militar, quando também se verificou o aumento da participação feminina no mercado de trabalho.

Essas dinâmicas, no entanto, não favoreceram a eleição de mais mulheres. Se elas hoje são maioria no eleitorado, estão sub-representadas em todos os cargos eletivos. O Brasil tem apenas três governadoras, dez senadoras, 45 deputadas federais, 106 deputadas estaduais, 505 prefeitas e 6.512 vereadoras. O país ocupa o 142º lugar em representação feminina, segundo a Inter-Parliamentary Union, atrás dos países desenvolvidos, de quase todos os latino-americanos e de outras nações de língua portuguesa como Angola e Moçambique.

O quadro de baixa representação poderá, no entanto, começar a ser alterado a partir de outubro, com uma ligeira mudança na legislação eleitoral. A partir de agora, os partidos são obrigados a "preencher" e não apenas a "reservar" 30% das candidaturas para as mulheres.

"Mudar a semântica pode fazer toda a diferença", diz Marlise Matos, chefe do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A professora espera que a obrigação legal mude a cultura partidária. "As lideranças partidárias costumavam dizer que não conseguiam completar as cotas porque as mulheres não têm ambição política", afirma.

"Nossas pesquisas comprovam que é um argumento completamente falacioso. As mulheres participam politicamente, elas são filiadas em maior número a partidos políticos do que os homens e estão nas bases dos movimentos sociais", diz a acadêmica.

O aumento do número de candidatas pode levar à eleição de mais mulheres, espera o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, professor titular da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, ligada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ele, o aumento de candidatas e de eleitas vai "refletir o emponderamento das mulheres".

Além de mais candidaturas para todos os cargos em disputa, as eleições de 2010 chamam a atenção pela provável presença de duas mulheres entre os principais candidatos à Presidência da República.

Na avaliação de analistas, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) forçarão a discussão em torno de assuntos que mobilizem mais as mulheres. "Com duas candidatas, duas mulheres notórias, certamente a questão de gênero estará mais presente no debate eleitoral", diz Neuma Aguiar, professora de sociologia da UFMG.

"Os candidatos vão ter que tocar nessa questão de gênero e como vão ser formuladas as políticas para que haja melhoria na vida das mulheres", afirma.

Para Antônio Lavareda, que preside uma empresa de consultoria especializada em marketing político, as mulheres tendem a ter um comportamento eleitoral pragmático. "São eleitoras mais focadas em temas concretos e menos afetadas por temas de cunho político e ideológico. Elas dão mais atenção a assuntos como educação, saúde das crianças, segurança pública, preço dos alimentos e custo de vida porque estão às voltas com o abastecimento de bens e serviços de sua casa", diz.

Segundo Lavareda, as mulheres têm mais facilidade para mudar a intenção de voto durante a campanha eleitoral ou esperar mais tempo para tomar a decisão. "Parece que as mulheres votam com mais cuidado, observando e avaliando mais e decidindo seu voto mais tardiamente", afirma.

Segundo pesquisa de opinião do Instituto Datafolha, de 24 e 25 de fevereiro, o percentual de homens indecisos quanto às candidaturas à Presidência da República é de 15%, enquanto entre as mulheres é de 23%.

 

Fonte: Terra

  


Contato

Assembleia de Deus de Madureira em Itajai-SC

Sede:Rua Manoel Francisco Coelho Nº 243 Bairro São Vicente Itajai-SC
Congregações:
Rua Deográcio de Oliveira Nº 14 Bairro São João Itajai -SC
Rua Luis Leôncio Buchele J. Progresso Itajai-SC
Av. Ministro Luiz Galott esquina com o mercado verde mar Cidade Nova Itajai-SC
Rua Blumenau Nº 2218 do lado da Balsa Barra do Rio Itajai-SC



Palavra do dia

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.Romanos 8:17

 

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.Ezequiel 34:11